19 de nov. de 2012

3D&T: Monstros baseados em... Pokémon?

Como criei o artigo passado interligando problemas típicos de florestas rpgistas com o desenho (mimimi é anime) de Pokémon decidi dar uma breve continuidade ao artigo ainda mantendo a relação a minha série preferida de jogos de todos, todos, todos os tempos com uma série de pokémons pra esse bioma.

Não serão exatamente os mesmos pokémons, então pelo amor de Arceus, não venham descrevê-lo em suas mesas como uma Butterfree ou um Parasect, mas sim como um inseto grande e realista a menos que não se importe com risadas ou jogos não levados a sério.

LAGARTA GIGANTE DA SEDA

Só que do tamanho do meu antebraço.

    Uma lagarta grande e gorda, com aproximadamente 20cm e verde como as folhas das arvores que habita. Ela é capaz de expelir grandes quantidades de seda resistente e grudenta com mira certeira contra seus inimigos. Costuma viver em grandes grupos em florestas tropicais fechadas.

    Contra ameaças costumam fazer armadilhas criando áreas cobertas de seda adesiva no solo entre as folhas ou paralisando o alvo com diversos fios do mesmo, porém tentarão fugir assim que tiverem a chance. Muitos grupos de artesões contratam caçadores para capturar estas lagartas ou montantes de seda para trabalhos manuais. Raramente esta lagarta criará seda por muito tempo em ambientes fechados não naturais.

F0, H0, R0-1, A0, PdF1-2
- Inseto: Imune a telepatia e magias da escola elemental: Espirito.
- Furtividade: Sua coloração e vida silenciosa lhe permitem usar esta especialização.
- Fio de seda: Caso um ataque baseado em PdF da lagarta ultrapasse a FD do alvo ele não recebe dano, porém fica com H-1 por 1d6+1 turnos ou até tirar a seda com um teste de H-1 (cumulativo com os redutores da seda). Vários fios de seda podem ser acumulados contra um mesmo alvo, caso ele acabe Habilidade menor que zero passa a ser considerado paralisado até o efeito da seda acabar ou alguém salvá-lo com um teste de H-1.

CASULO ESMERALDA
Mais do que seu Tank.

    Após algum tempo de vida a Lagarta gigante da seda vira um casulo verde vivo com enorme beleza e altíssima resistência. Fica preso no alto de arvores por pequenos fios de seda durante somente alguns dias, quando dele sai a famosa Borboleta púrpura. Após o "nascimento" da borboleta o casulo torna-se opaco e com péssimo cheiro.

    Mesmo sendo inofensivo este casulo esta constantemente protegido por lagartas gigantes da seda ou borboletas purpuras durante os poucos dias (2d6 dias) que leva para que o inseto rompa a proteção esmeralda que o protege. Na verdade é esta cor verde que chama a atenção de joalheiros do mundo inteiro, que buscam matar o animal antes que o casulo seja destruído, assim, mantendo sua cor incrível para sempre, o único problema é a habilidade natural desta proteção de se tornar incrivelmente resistente em pouquíssimo tempo, o que dificulta muito a utilização do material comercialmente. Grupos de aventureiros iniciantes são contratados frequentemente para localizar, caçar e matar esses casulos por boas quantidades de dinheiro.

F0, H0, R1-2, A1-3, PdF0
- Inseto: Imune a telepatia e magias da escola elemental: Espirito.
- Furtividade: Sua coloração e vida silenciosa lhe permitem usar esta especialização.
- Endurecer: Casulos esmeralda podem endurecer rapidamente. Gastam 2PM para cada +1 em Armadura que queiram somar. Este é um efeito sustentável por cena ou combate e quanto mais Armadura um Casulo tiver, mais brilhante e valiosa seu exterior será.



BORBOLETA PÚRPURA

Quero ver por um lencinho no pescoço e chorar com a partida DESSA.

    O estágio final do ciclo de vida da lagarta da seda, essa borboleta gigante é famosa pela cor púrpura de seu corpo e os estranhos efeitos alucinógenos que o pó contido em suas asas é capaz de causar, pó este que lançam em qualquer alvo que as ameace direta ou indiretamente.

    São animais quietos e perspicazes, voam com habilidades e protegem instintivamente Casulos Esmeralda. Costumam ser alvo de caçadas para comércio com traficantes, magos e alquimistas, o que rende emprego e risco para aventureiros novatos já que o consumo e venda do pó da borboleta púrpura é proibido em boa parte das cidades grandes.

F0, H1-2, R1-2, A0-1, PdF1-2
- Inseto: Imune a telepatia e magias da escola elemental: Espirito.
- Voo
- PMs Extras:
São fracas fisicamente, mas capazes de usar suas habilidades diversas vezes.
- Pó alucinógeno: Expele uma rajada de pó multicolorido ao bater suas asas, esta pequena nuvem vai na direção do alvo junto à batida constante de suas asas. Funciona como um ataque comum com PdF igual aos PMs gastos, caso ultrapasse a FD do alvo ele fica temporariamente confuso. No inicio de cada turno de um alvo confuso role 1d6, sua ação irá variar de acordo com o resultado do dado e a cada turno ele poderá se recuperar com um teste bem sucedido de Resistência:

1 - Age normalmente
2 - Ataca quem te confundiu
3/4 - Não pode agir
5 - Ataca a criatura mais próxima
6 - Foge o mais rápido possível

- Envenenar: Essa nuvem de pó roxo envenena rapidamente o inimigo, funciona como o pó alucinógeno, com a borboleta atacando com H+Pms gastos+1d6 e caso ultrapasse a FD o alvo fica envenenado, sofrendo 1PV por turno. O envenenamento pode ser parado com um teste normal de Medicina ou difícil de sobrevivência além do uso de magias de cura e antídotos. Este efeito não é cumulativo com outros usos de envenenar de borboletas diferentes, mas sim com pós alucinógenos.

BESOURO DO FUNGO

Sabia que ele é um Zumbi mesmo? Pokémon as vezes é tenso...

    Um grande, raro e repulsivo besouro avermelhado com olhos opacos e a concha coberta por fungos tão grandes ou maiores que seu próprio corpo. Surgem em pântanos e em florestas com muita matéria morta e é considerado um dos poucos casos de simbiose inseto-fúngica bem sucedida para ambos na natureza sem uso de magia.
   
    Muitos consideram o besouro do fungo uma criatura morta viva, o que não está totalmente errado considerando que diversas áreas do corpo do inseto foram ocupadas e substituídas pelos cogumelos em sua carapaça, porém ele ainda mantém características de um ser vivo como a necessidade de caça e instintos primitivos básicos como alimentação, procriação, etc.

    Em combate o Besouro é capaz de usar suas potentes pinças para prender e cortar os inimigos, o que além dos ferimentos pode passar o próprio fungo parasita de seu corpo ao alvo, criando um novo hospedeiro. Um alvo infectado pelo fungo que não receba o tratamento pode morrer ou acabar virando uma criatura inconsciente controlada pelo fungo.

F1-3, H0-1, R2-4, A1-3, PdF0
- Inseto:
Imune a telepatia e magias da escola elemental: Espirito.
- Ataque especial F+2 Perigoso: Suas pinças são resistentes e afiadas, podem ferir facilmente os inimigos e passar o fungo adiante.
- Passar fungos: Caso qualquer parte do corpo do besouro toque a circulação sanguínea ou mucosas de um ser vivo ele possui a chance de 1 em 1d6 de passar seus fungos adiante. Em combate ele rola esse teste todas as vezes que causa ao menos 1PV de dano no inimigo ou é atacado por golpes corporais como mãos, patas, mordidas, etc. Caso tire 1 no dado para a infecção o alvo rola Resistência para não se infeccionar, porém o efeito só começará 24h após o ocorrido, quando ele começará a perder um ponto de Resistência por dia até ser curado por antídotos ou a magia Cura mágica (como se curasse uma doença ou veneno). Se não for tratado o alvo morre após ter sua Resistência diminuída abaixo de zero, nesse caso ele rola um teste de resistência, se não passar, além de morrer ele se torna um zumbi do fungo, mantendo todos seus atributos e vantagens, porém com a habilidade "Passar fungos" e atacando todas as criaturas próximas tentando contaminar o máximo possível de criaturas vivas.

CEIFADOR SELVAGEM

Ele é voador, mas não tem Fly. Chorem com essa verdade, nunca voarão em um Scyther Ceifador.

    Famosos pela velocidade e lâminas naturais no lugar das mãos, Ceifadores Selvagens estão entre os insetos não-mágicos mais temidos do mundo. Assemelham-se a Louva deuses gigantes, do tamanho ou até mesmo maiores que humanos e com duas lâminas orgânicas na ponta dos braços dianteiros a quais usam pra combate como se estivesse em uma dança caótica em meio as arvores.

    Ceifadores selvagens são solitários, territorialistas, carnívoros e terrivelmente violentos. Agem puramente por instinto e podem ferir qualquer tipo de criatura independente do quão poderosa ela seja, de fato, boatos dizem que um Ceifador fica cada vez mais forte quando enfrenta, sozinho, grupos de inimigos.

    Caçadores de ceifadores, que normalmente buscam suas lâminas afiadas, costumam usar uma estratégia básica e arriscada, que consiste em manter um duelo com as criaturas até que feri-las ao ponto de inicia sua fúria cega, que o tornará mais forte, porém muito menos eficaz em combate. Ainda assim enfrentar o Ceifador selvagem continua sendo um risco para qualquer aventureiro.
   
F2-3 H4-5 R2-3 A0-2 PdF0
- Inseto: Imune a telepatia e magias da escola elemental: Espirito.
- Aceleração: Ativam isto imediatamente, usando das fortes patas e o corpo leve para alcançar enormes velocidades.
- Ataque especial F+2 Perigoso: Suas lâminas causam mais dano que o normal além de facilmente deceparem membros ou matar automaticamente.
- Lâmina Vorpal: Suas lâminas naturais funcionam como armas vorpais.
- Dança das Espadas: Um movimento complexo semelhante a uma dança estranha faz com que o Ceifador gire rapidamente ferindo todos os alvos ao redor, ironicamente quanto mais inimigos próximos mais forte seus ataques se tornam. Custa 4PM e acerta todos a distância corpo-a-corpo do ceifador, que rola um ataque comum contra todos, porém com o acréscimo de F+1 para cada alvo extra além do primeiro em seu alcance. (Acertar 4 alvos=F+3 em todos os ataques da dança)
- Fúria: Se irritam fácil, e quando isso acontece recebem todas as penalidades, o que impossibilita o uso posterior de aceleração, ataques especiais ou a dança das espadas, mas suas lâminas continuam vorpais.


Então é isso gallere, sou realmente MUITO fã de Pokémon e gostei de adaptá-lo, talvez eu volte a fazer isso depois se a aceitação for boa. Qualquer sugestão de pokémon ou tema para que eu poste será muito bem vinda assim como qualquer tipo de comentário sobre o blog ~~

Um comentário: